Império das Moissanites

Devido à sua origem a gema moissanite ficou conhecida como a pedra preciosa que nasceu das estrelas e é chamada como diamante do espaço.

A Moissanite (carboneto de silício) é uma pedra preciosa raríssima. Sua beleza estonteante foi descoberta pelo químico ganhador do Prêmio Nobel, Dr. Henri Moissan, dentro da cratera de um meteorito que caiu no Arizona. 

A princípio esse mineral foi confundido com partículas de diamantes devido a sua dureza e outras qualidades semelhantes. Foi nomeado de moissanite em homenagem a Moissan.

Os quatro C's das Moissanites

As joias de moissanite têm seu próprio sistema de classificação, GRA. Semelhante aos quatro c’s dos diamantes, a moissanite é classificada por corte, claridade, cor e ct (quilate).

Cada gema de moissanite é examinada quanto a cor e inclusões por experientes gemólogos do GRA.

Nós da Joalheria Império ainda incluimos mais um C na nossa classificação: 

Consciência. Que é o princípio que usamos para guiar nossa empresa. 

Nosso objetivo é definir o padrão de inovação, qualidade, integridade e luxo, mantendo nossas raízes socialmente responsáveis. 

Estes são os 5 c’s da Império: consciência, corte, cor, clareza e ct (quilate).

Lapidação do Moissanite

Lapidação (“corte”) se refere à forma como as facetas do diamante interagem com a luz. Ela é determinada por simetria, proporção e polimento. Mais do que qualquer outro fator, a lapidação determina a beleza da pedra.

A importância da lapidação

É responsável pela qualidade do brilho de um moissanite. Se um moissanite tem uma boa lapidação, ele refletirá e refratará a luz, produzindo brilho máximo. O corte não se refere à forma, mas ao equilíbrio de proporção, simetria e polimento alcançado pelo cortador de pedras preciosas. 

Dois moissanites podem ter a mesma pureza, cor e peso em quilates, mas a lapidação é o que determina a superioridade de um ao outro. Três fatores determinam a lapidação de um moissanite: 

Precisão da lapidação: Como o tamanho e os ângulos se relacionam com as diferentes partes da pedra.

Simetria: A precisão com a qual as várias facetas do diamante se alinham e intersectam.

Polimento: Os detalhes e o posicionamento das formas da faceta, além do acabamento externo do diamante.

Tipos de lapidaçao de Moissanite

Todos os moissanites da Império são lapidados com perfeição para maximizar o brilho. Há três lapidações de pedras preciosas usadas para elaborar todos os formatos do moissanite: lapidação brilhante, em degrau (esmeralda) e mista.

Lapidação brilhante

A lapidação brilhante é a disposição de facetas mais comum. Ela é feita de facetas triangulares e com formato de pipa, todas dispostas para otimizar o brilho, ou retorno de luz. A lapidação brilhante, com 57 ou 58 facetas, é a lapidação do moissanite mais brilhante. Moissanites com formato cushion, oval, marquesa, pera ou coração também são lapidados usando o estilo de facetas da lapidação brilhante e apresentam nível de brilho semelhante.

Lapidação em degrau

Moissanites com lapidação em degrau apresentam facetas trapezoidais paralelas ao seu rondízio, lembrando um lance de escadas. Esse estilo de facetas destaca a cor e a pureza do moissanite. A lapidação em degrau mais conhecida é a lapidação Esmeralda.

Lapidação mista

As lapidações mistas apresentam uma combinação de facetas das lapidações brilhante e em degrau. É uma lapidação mista que une uma coroa feita inteiramente com lapidação em degrau e um pavilhão com lapidação brilhante.

Conheça as Moissanites mais desejadas da Império